Santo André tem solenidade pela imigração

Os 110 anos da imigração japonesa serão celebrados amanhã, no ABC. A União das Entidades Nipo-Brasileiras de Santo André realiza, às 19 horas, no Plenário “Vereador João Raposo Rezende Filho” da Câmara Municipal da cidade, uma sessão solene, prevista no Decreto Legislativo de 1994.

Realizado em comemoração ao “Dia dos Imigrantes Japoneses e seus Descendentes”, o encontro terá homenagens a duas personalidades representantes da comunidade nipo-brasileira: o ex-presidente da União e atual vice da entidade, Isaac Yasuo Miyaoka, que também preside a União Base Ball Clube (Asahi Nihonjinkai); além do o ex-presidente do Grêmio Recreativo Nipo-Brasileiro de Utinga, Mario Oshiro.

Durante a cerimônia, o público também poderá acompanhar duas apresentações de odori, comandadas pelas sete associações que compõem a União.

Fundada em 2006, a entidade é formada atualmente por: Sociedade Cultural ABC, União Base Ball Clube (Asahi Nihonjinkai), Associação Okinawa de Santo André, Grêmio Recreativo Nipo-Brasileiro de Utinga, Associação de Sumô do Grande ABC, Igreja Evangélica Holliness de Santo André e Templo Honpa Hongwanji de Santo André.

Após a cerimônia na Câmara Municipal será oferecido um jantar somente para associados e convidados. A estimativa das entidades é que 4,5 mil famílias nipo-brasileiras vivem somente em Santo André, que conta com uma série de eventos ligados a comunidade durante o ano, como o Shinnenkai (Confraternização de Ano Novo), Bonenkai (Confraternização de Fim de Ano) e o Undokai (Gincana).

A Câmara de Santo André fica na Praça 4º Centenário, 2, Centro.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password