Salto celebra Tratado em ‘Festa Nipo-Brasileira’

A cidade de Salto, no interior de São Paulo, promove amanhã e domingo a tradicional “Festa Nipo-Brasileira”.
Nesta 8ª edição, o te-ma celebrado são os 120 anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão.
A chancela da Embaixada do Japão no Brasil na festa foi comemorada pelos organizadores, que decidiram decorar ainda mais o Pavilhão das Artes, local da programação, com bandeirinhas do Brasil e Japão e luminárias japonesas.
A exemplo dos anos anteriores, muita música, comida e cultura japonesa irão dominar o fim de semana, a partir das 11 horas.
Na parte musical, os destaques são o grupo Todos Nós, que interpreta músicas japonesas – apresentação no sábado -, e a cantora Mariko Nakahira, no domingo.
No espaço cultural, o público irá encontrar oficinas de origami, shodô (caligrafia), infantil – como a de conscientização ambiental – e exposições.
Ao todo, serão 22 barracas e muitas com comida típica japonesa como yakissoba e tempurá.
A realização é da Associação Nipo-Brasileira de Salto e Prefeitura da cidade.
Nessa parceria, certamente os nikkeis de Salto deverão participar da festa da cidade, que ocorrerá no mesmo local do evento japonês no mês que vem, entre os dias 4 e 13. Inte-ressados em participar como expositor têm até o próximo dia 21 para se inscrever. A obrigatoriedade é que sejam moradores da cidade.
O Pavilhão das Artes fica na Praça Archimedes Lammoglia, s/nº, e tem capacidade para 5 mil pessoas. O local é a antiga Concha Acústica e integra o Complexo Turístico da Cachoeira.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password