Rolândia faz culto pelos 110 anos de história

Neste sábado, será realizado em Rolândia, no Paraná, um culto em homenagem aos pioneiros e a celebração pelos 110 anos da imigração japonesa no Brasil (ireissai).

A celebração começará às 13 horas no Centro de Imigração Japonesa do Paraná (Estrada Rolândia Pitangueiras, Km 5). O evento é voltado para os membros associados às entidades nipo-brasileiras e é organizado pela Aliança Cultural Brasil-Japão do Paraná, entidade sediada em Londrina, que congrega to-das as associações nipo-brasileiras daquele estado.

A cerimônia terá duração aproximada de duas horas e será composta por duas partes diferentes. Primeiro com um culto, oferecimento de coroa de flores, saudação aos pioneiros e oferecimento de in-censo; em seguida, será realizada uma confraternização entre os participantes.

A comemoração principal dos 110 anos de imigração naquele estado acontece no mês de julho, dos dias 19 a 22, em Maringá na “Expo Imin 110”. Esse evento contará com a presença de diversas autoridades japonesas, entre elas, o vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Taro Aso, e a princesa do Japão Mako, que passará por Rolândia no dia 19, antes de seguir para a abertura oficial do evento, programado para Maringá.

Homenagem – A Associação Cultural e Esportiva de Rolândia (Acer) foi homenageada, na última segunda-feira, pela Câmara de Vereadores da cidade, quando recebeu a Comenda Roland. A ideia da homenagem partiu do vereador João Ardigo (PSB), mas todos os parlamentares as-sinaram em coautoria no projeto de lei. A Acer conta com aproximadamente 150 famílias associadas.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password