Rio Grande do Sul assina acordo com banco japonês

O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, assinou um me-morando de entendimento com o Banco Iwata Shinkin, instituição financeira que atua na forma de cooperativas regionais, para auxiliar pequenas e médias empresas e a população local.

A assinatura, em Iwata, a 14 quilômetros de Hamamatsu, marcou o início de uma parceria para incentivar negócios entre empreendedores atendidos pelo banco e empresas gaúchas. “Nós temos empresas japonesas que já investem no Rio Grande do Sul, e nosso estado está aberto a novos investimentos e parcerias. Estamos modernizando o Estado e possuímos programas de incentivo, como o InvestRS e o Fundopem. Saúdo o voto de confiança que o Banco está dando ao Brasil, por meio do Rio Grande do Sul”, destacou o governador.

Ainda ontem, Sartori falou para mais de 200 empresários e investidores japoneses a convite do Banco Iwata Shinkin, no 8º Seminário Econômico Brasileiro, promovido pela instituição financeira. O governador apresentou o perfil do Estado e as oportunidades de investimentos no Rio Grande do Sul.

O presidente da instituição, Shouzo Takagi, reforçou que o banco atua desde 2010 com o intuito de oferecer informações do Brasil a empresários japoneses. “Temos potencial na área de instrumentos musicais e no desenvolvimento social. Realizamos há oito edições este seminário empresarial e o Rio Grande do Sul nos é familiar, inclusive pelas relações esportivas”, lembrou, ao citar Dunga e Felipão, ambos gaúchos, que atuaram no time de futebol Jubilo Iwata.

Os pontos em comum entre Iwate e o Rio Grande do Sul, como na área industrial, também foram citados.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password