Rio Claro renova irmandade com cidade japonesa

O município de Rio Claro, no interior de São Paulo, renovou compromisso de cidade-irmã com Kimitsu, localizada na província de Chiba, no Japão. O termo foi assinado na sede do Paço Municipal, pelo prefeito João Teixeira Junior e o vice-prefeito de Kimitsu, Ishii Kiyotaka, que visitou Rio Claro acompanhado dos vereadores Suzuki Ryoji, Takahashi Akira e Tokita Takeshi e do se-cretário-geral de Kimitsu, Kasuya Kazuo.

Na ocasião, também foi reiterado o pacto de co-irmãs das escolas “Carolina Augusta Seraphim”, de Rio Claro, e a Escola Primária e Secundária Municipal do Obitsu. O intercâmbio entre as cidades de Rio Claro e Kimitsu foi iniciado em 1973 por iniciativa de Yoshiji Tamaru, natural de Kimitsu. Desde então, vá-rias visitas foram feitas entre os dois países.

O prefeito agradeceu a visita da comitiva japonesa e o trabalho em prol do intercâmbio. “Agradecemos a contribuição da família Tamaru e a visita da comitiva que muito honra Rio Claro. Queremos trocar experiências e sermos cidades-irmãs não somente na e-ducação, mas também no desenvolvimento”, afirmou o prefeito.

Já Kiyotaka agradeceu a oportunidade de visitar Rio Claro e aproveitou para convidar os participantes do evento a visitarem Kimitsu em 2020, quando o Japão será sede dos Jogos Olímpicos. Os representantes das duas cidades também trocaram bandeiras e presentes e foi exibido vídeo institucional sobre Rio Claro. Após o encontro, a comitiva japonesa também conheceu o funcionamento do Espaço Mais Saúde, que atende pessoas que estavam na fila de espera por atendimento.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password