Restaurantes japoneses destacam-se na lista de premiados com estrelas Michelin

A estrela mais cobiçada no ramo gastronômico, a Michelin, foi entregue a 51 restaurantes brasileiros, sendo muitos especialistas na culinária japonesa.

O resultado do Guia Michelin 2018 foi divulga-do na noite de anteontem, em São Paulo.

Os restaurantes com menu japonês premiados são: Jun Sakamoto (Jun Sakamoto), Kan Suke (Egashira Keisuke), Kinoshita (Tsuyoshi Murakami), Ko-sushi (George Koshoji), Ryo (Edson Yamashita), todos de São Paulo; e, do Rio de Janeiro, Mee (Kazuo Harada).

Todos esses conquistaram uma estrela Michelin. Já duas, o máximo conquistado até agora por brasileiros, foi para D.O.M (Alex Atala) e Tuju (Ivan Ralston), ambos de São Paulo, e Oro (Felipe Bronze), do Rio. Dos três, apenas o restaurante do premiado chef Alex Atala já possuía duas estrelas Michelin no País.

Tuju e Oro detinham uma estrela e, como o D.O.M, apostam em menu contemporâneo.

Só para se ter uma ideia de quanto custa almoçar ou jantar em um desses três tops restaurantes, o valor por pessoa varia de R$ 335,00 a R$ 500,00.

O Guia Michelin é o mais importante da gastronomia mundial. Feito por inspetores estrangei-ros, que visitam anonima-mente os restaurantes e seguem rígidos critérios de avaliação usados também nos outros 28 países onde é editado, o Guia reconhece uma casa com até três estrelas. São levados em consideração a qualidade dos ingredientes, técnicas de preparo, harmonia de sabores, personalidade e padrão. O Brasil é o único país da América Latina contemplado pelo Guia e não tem nenhum restaurante na categoria máxima de três estrelas.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password