Restaurante Junji Sakamoto é fechado na ‘Japan House’ e dá vez a eventos culinários

O restaurante Junji Sakamoto localizado no último andar da Japan House São Paulo fechou. Agora, quem quiser degustar a comida japonesa no dia da visita ao centro cultural terá que percorrer a av. Paulista e imediações.

Em nota, a direção da Japan House São Paulo informa que o “término do ciclo do restaurante Junji Sakamoto em seu espaço no último domingo, 29 de julho de 2018”. “Uma vez que a gastronomia é um dos grandes pilares do Japão, seguiremos na nossa missão de mostrar a cozinha nipônica contemporânea por meio de atividades, eventos e novidades exclusivas. Ressaltamos a imprescindível colaboração do chef Jun Sakamoto durante seu ciclo na Japan House São Paulo, onde em conjunto, apresentamos novas possibilidades sobre a culinária japonesa de vanguarda”.
A saída do chef deu-se um mês após a saída da presidente Ângela Hirata, que passou a ser conselheira.

O fim do restaurante pode dar início ao projeto inicial da Japan House, de realizar oficinas gastronômicas com chefs convidados.

Por ora, a direção do centro cultural do Japão contemporâneo só indica que o momento é de “reformulações”. Enquanto isso, segue firme a cafeteria no piso térreo do prédio da Japan House. Ali, doces e chás japoneses, assim como quitutes variados, são vendidos para saciar a fome momentânea.

No domingo, um dos salgados preferidos dos brasileiros a coxinha é destaque em um festival na Associação Hokkaido (rua Joaquim Távora, 605, Vila Mariana, São Paulo). Das 12 às 19 horas, acontece o “7° Festival da Coxinha e da Cerveja Artesanal.”

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password