Reconstrução da Casa do Chá segue parada

Há um ano, um incêndio destruiu a Casa de Chá em Poços de Caldas, Minas Gerais. Porém, apesar de projetos para a reconstrução, ainda não há previsão para para que obra seja realizada.

Localizada dentro do Recanto Japonês, a Casa tinha toda a estrutura de madeira. Após o incêndio, restou apenas a base de concreto, que ainda demarca a antiga área.

O fogo foi iniciado por vândalos e deixou somente cinzas do que era um dos principais atrativos turísticos do local. As chamas foram iniciadas durante a madrugada e o Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas quando chegou ao local, o fogo já havia destruído a construção. Dois adultos foram presos e três menores apreendidos suspeitos de terem cometido o crime.

Segundo o secretário de Turismo de Poços de Caldas, Ricardo Fonseca Oliveira, a Casa deve ser reconstruída e um arquiteto especializado visitou o local em abril deste ano, mas a Prefeitura ainda aguarda um orçamento. “Nós tivemos a visita de um arquiteto japonês e ele vai prever o orçamento de todo o projeto da reconstrução da Casa de Chá. Ele está com dificuldade de como mandar isso para o Brasil através de contâiner, então ele está buscando orçamento para mandar o custo pra gente”, afirma Oliveira, sem dar uma data. “Não tem previsão porque não tem números ainda. Não tenho noção ainda do custo. Já era pra ter mandado, mas ainda não conseguiu orça-mento para trazer do Japão para cá. A gente precisa deste orçamento na mão.”

Ainda segundo o secretário, a prefeitura está fechando uma parceria com a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social (Bunkyo) para que a obra, além de arquitetura, tenha um laço cultural com o Japão.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password