Programa faz inscrição para curso de japonês

O programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) vai abrir inscrições para cursos gratuitos de alemão (online) e de japonês (presencial), conforme editais publicados, na terça-feira, no Diário Oficial da União (DOU).

As inscrições devem ser feitas pela Internet, na página eletrônica do IsF, entre às 12 horas de hoje, e às 12 horas do dia 8 de maio. Podem concorrer estudantes de graduação e pós-graduação stricto sensu, professores e técnicos das universidades participantes. “Os cursos são oferecidos em continuidade a ações iniciadas no ano passado, em parceria com a Fundação Deutscher Aka-demischer Austauschdienst, organização alemã de intercâmbio e a Fundação Japão, vinculada ao Ministério das Relações Exteriores do Japão, ambas responsáveis pela execução”, disse a presidente do núcleo gestor do IsF, Denise Abreu e Lima.

As aulas terão foco no desenvolvimento de habilidades linguísticas com fins acadêmicos e na preparação para os exames de proficiência nas línguas alemã e japonesa. A quantidade de vagas ofertadas varia de acordo com a universidade, bem como os locais e horários dos encontros presenciais. A expectativa é de que a procura pelos cursos seja alta, dada a concorrência nas edições anteriores, que levou a filas de espera.

Para o curso de japonês, será ofertado o nível A1, com carga horária total de 32 horas, em cinco instituições: Universidade Federal do Amazonas, Universidade de Brasília, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal do Paraná e Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

O resultado da seleção será divulgado no dia 11 de maio e as aulas terão início já no próximo dia 15 de maio.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password