Príncipe reinaugura Jardim Japonês e finaliza viagem com samba e caipirinha

Príncipes ao lado de passistas de Carnaval (Foto: São Paulo Shimbun)

Do Palácio Imperial de Tóquio para o Jardim Botânico do Rio de Janeiro. O príncipe Akishino e a princesa Kiko encerraram a viagem oficial ao Brasil, como parte das comemorações pelos 120 anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão, com uma programação de dois dias no Rio de Janeiro, no fim de semana.
A programação, contudo, não foi cumprida em sua totalidade. Com a intenção de conhecer dois cartões-postais da cidade, o Corcovado e o Pão de Açúcar, o casal foi obrigado a cancelar os passeios devido a uma forte chuva.
A chegada ao Rio de Janeiro deu-se no final da tarde de sexta-feira. Logo pela manhã de sábado, o casal visitou o Jardim Botânico e reinaugurou o Jardim Japonês. Antes, em uma cerimônia ocorrida no Museu do Meio Ambiente, o príncipe falou sobre o ato.
Para finalizar o dia, o casal foi recebido por cerca de 140 membros da comunidade nipo-brasileira, em uma cerimônia na Associação Nikkei do Rio de Janeiro. A atividade contou com a apresentação do coral de uma escola japonesa da cidade.
Em um discurso de sete minutos, assistido de pé por todos os presentes, Akishino afirmou que era um imenso prazer ver a comunidade japonesa contribuindo para o Brasil. Ele citou o desenvolvimento em vários campos, entre eles, o administrativo, o econômico, o de serviços, de saúde e jurídicos e o da agricultura. Ao final, o príncipe participou de uma confraternização e chegou a tomar uma caipirinha, enquanto assistia a um show da bateria e das passistas da escola União da Ilha do Governador.

Continua… (no impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password