Príncipe Naruhito agradece acolhida no Brasil

O embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, reuniu-se ontem com o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, para agradecer a recepção ao príncipe Naruhito, no mês passado.

Em reconhecimento, em nome do governo japonês, o embaixador presenteou o governador com alguns itens. O primeiro presente, uma cumbuca de metal com ornamento típico japonês, foi enviado pelo príncipe herdeiro Nahurito, que visitou Brasília no mês passado, por ocasião do 8º Fórum Mundial da Água. As outras lembranças, um copo e um jogo de chá, foram presentes do próprio embaixador.

Em março, no Brasil, o príncipe defendeu a união de vários setores para a resolução de problemas relacionados à água. “Chamo as pessoas do setor da água a se aproximarem de forma proativa e conduzirem diálogos com as partes interessadas de desa-fios maiores como gênero, educação, refugiados e migração e pobreza”, disse o príncipe, citando experiências de comunidades antigas na solução de conflitos da água.

O governador retribuiu a cortesia do embaixador com uma publicação que retrata a grandeza arquitetônica da capital brasileira. “Este livro reúne algumas fotografias do céu de Brasília. Na capa, tem a visão de dentro da Catedral Metropolitana”, explicou ele ao embaixador.

Para fortalecer os laços entre os dois países, o governador incentivou a vinda de empresas japonesas para o Distrito Federal. “Seria muito interessante termos companhias do Japão no nosso Parque Tecnológico, o Biotic.”

O embaixador demonstrou interesse no empreendimento e citou haver poucas empresas japonesas em Brasília, embora no País sejam hoje cerca de 700 instaladas.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password