Princesa Mako deve visitar o Amazonas

A presença da princesa Mako em São Paulo e Paraná estão confirmadas e, agora, há também sinais claros que ela passará pelo Amazonas, em celebreação aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil. Na terça-feira, o cônsul do Japão no Amazonas, Kenji Iwamoto, fez uma visita técnica e preparativa junto com uma comitiva japonesa ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de A-gosto, que deve receber a visita da primogênita do príncipe Akishino e da princesa Kiko.

Questionado se o local estava pronto para receber a representante japonesa, Iwamoto alegou que a visita o “deixou muito tranquilo”. “Não conhecia a estrutura desta unidade hospitalar e confesso que estou impressionado com a organização e, principalmente, com as especialidades de atendimento desse hospital”, afirmou o cônsul, que estava acompanhado do médico da Embaixada do Japão, Nobuharu Harada. Os dois foram à unida-de de saúde e cumpriram todo o protocolo que será seguido pela princesa.

Para a diretora-geral do HPS 28 de Agosto, Cláudia Teixeira, a visita de Mako é muito importante para o Amazonas e representa “o reconhecimento do trabalho que vem sendo feito pelo governo do Estado”. Assim como os três estados citados, há uma expectativa grande de a princesa Mako também vi-sitar Brasília, em retribuição à viagem feita pelo presidente Michel Temer ao Japão. O Rio de Janeiro também é citado como um dos prováveis destinos durante as duas semanas que a princesa pretende ficar no País.

Essa pode ser a última viagem oficial realizada por Mako como princesa, pois ela pretende se casar em 2020. Em confirmação, ela perderá o título.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password