Primeiro medalhista do judô volta ao tatame e conquista ouro

Ishii volta ao lugar mais alto do pódio (Foto: Divulgação/CBJ)

O ícone do judô brasileiro Chiaki Ishii, o primeiro judoca do Brasil a conquistar medalhas em Mundiais sêniores e em Jogos Olímpicos, voltou a ter o prazer de subir um pódio internacional ao ser campeão da categoria meio-pesado do “Mundial de Veteranos Fort Lauderdale 2016”.
Para chegar ao título, Ishii fez duas lutas: venceu o americano Robert Byrd por ippon, na estreia, e depois dominou o combate contra o sérvio Vuk Rasovic, forçando duas punições para o adversário.
“Hoje, ao lado de minha amada família, meus alunos e da delegação brasileira, realizei um sonho. Desde a medalha de bronze obtida no Mundial de 1971, eu sonhava conquistar a medalha de ouro. Consegui. Espero que essa medalha, além disso, sirva para inspirar os judocas a não pararem nunca. Sempre estudar, treinar e competir judô”, afirmou ele, prometendo seguir no esporte. “Pretendo participar do calendário de competições de veteranos todos os anos a partir de agora. E assim ajudar o Brasil a ter o maior judô de veteranos do mundo. Não descansarei até atingir essa meta. Irei lutar mais uma vez pelo Brasil.”
O País terminou na terceira colocação com um total de nove ouros, 14 pratas e 17 bronzes, atrás apenas da França (17 ouros) e dos Estados Unidos (12 ouros), anfitriões da competição.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password