Prefeito nikkei negocia com chineses

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, reuniu-se com representantes de uma multinacional chinesa do ramo de iluminação para tratar sobre a possibilidade de implantação de uma planta da corporação no município.

Caso as tratativas sejam levadas adiante e a abertura da empresa aconteça, 1,1 mil empregos serão gerados na cidade, entre diretos e indiretos. O encontro foi realizado no Paço Municipal Firmino José da Costa.

Durante o encontro, as partes debateram a possibilidade de implantar uma unidade de produção da empresa, que é especializada na fabricação de lâmpadas e sistemas de iluminação de LED. A empresa tem sede no Sul da China, além de contar com unidades de produção nos Emirados Árabes Unidos e Inglaterra, e uma representação comercial no Brasil, na capital paulista.

A corporação já teria recebido convite para se instalar nos Estados de Santa Catarina e Espírito Santo. Contudo, a preferência é por Suzano. Para a linha de frente da empresa, a cidade seria estratégica para sua política de expansão em razão da logística e por ter acesso facilitado às rodo-vias Ayrton Senna e Presidente Dutra, além de proximidade com o mercado paulistano. “Vamos trabalhar para que a NVC se instale em Suzano, fortalecendo ainda mais nossa indústria e gerando empregos e renda para nossas famílias”, afirmou o nikkei.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password