Prefeito nikkei mostra confiança por Ceagesp

O prefeito de Suzano, Paulo Tokuzumi (PSDB), afirmou que a cidade que comanda possui três vezes mais chances, em comparação com as “vizinhas”, de receber a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp).

Entre os motivos que podem garantir a vinda do empreendimento está a ligação com o Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21), a construção da alça de acesso na Estrada dos Fernandes e a proximidade com a produção de hortifrúti do Alto Tietê. A colocação foi feita após vereadores da Câmara de Mogi das Cruzes falarem que o município estaria mais apto em relação à Suzano para receber o entreposto. “A alça na Estrada dos Fernandes é uma conquista nossa que beneficiará a região inteira. Ela alavancará o desenvolvimento do Alto Tietê e nos trará o progresso de volta”, pontua Tokuzumi.

O tucano afirma que Suzano está oficialmente na disputa para receber o empreendimento, uma vez que a SPMar, concessionária responsável pela construção, conservação e manutenção do Rodoanel, possui um terreno na cidade e participará da licitação de transferência da Ceagesp.

A iniciativa surgiu na segunda-feira, após anúncio do prefeito Fernando Haddad (PT) de que a companhia estaria de transferência, da Vila Leopoldina, na zona Oeste, para um local que estivesse integrado a SP-21. Na última semana, os ministérios da Agricultura e do Planejamento e a Prefeitura de São Paulo assinaram um termo de cooperação para realização da transferência de endereço.

Atualmente, a Ceagesp está instalada em um terreno de 700 mil m², na capital, onde são comercializados variados produtos, que vêm de 1,5 mil municípios de 22 estados brasileiros.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password