Prefeito em exercício visita a Liberdade e promete apoio a projeto pelos 110 anos

Ikesaki, Milton Leite e Ota em visita a Liberdade (Foto: São Paulo Shimbun)

O prefeito em exercício de São Paulo, Milton Leite (DEM), fez ontem – ao lado de outras autoridades -, uma visita ao bairro da Liberdade, na zona central da cidade.
Leite, substituto oficial do prefeito João Dória e do vice Bruno Covas, ambos em viagem a Nova Iorque, foi ao bairro para mostrar apoio a um projeto pretendido pelo presidente da Acal (Associação Cultural e Assistencial da Liberdade), Hirofumi Ikesaki, e pelo delegado aposentado da Polícia Federal Mário Ikeda, como parte das celebrações pelos 110 anos da imigração japonesa ao Brasil, que será celebrado no ano que vem.
O convite da visita partiu do vereador Masataka Ota (PSB), que abraçou o projeto. O vereador George Hato (PMDB) e o deputado estadual Jooji Hato (PMDB) também participaram.
A ideia de Ikesaki e de Ikeda é fazer melhorias no bairro, com ajuda privada, além de algumas homenagens aos imigrantes do Japão, como alterar o nome de Praça da Liberdade para Praça Liberdade-Japão ou até Praça Kasato Maru, em referência ao primeiro navio que trouxe japoneses ao País.
Também está entre os planos a extensão do no-me das estações de Metrô que atendem o bairro: Liberdade-Osaka e São Joaquim-Tóquio.

Continua… (no impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password