Prefeito de Curitiba anuncia ‘Largo Tomie Ohtake’ pelo 110 anos da imigração

Prefeito abraça Ricardo Ohtake, filho de Tomie (Foto: Divulgação)

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, se encontrou com o arquiteto e designer Ricardo Ohtake durante visita à Praça do Japão, onde anunciou oficialmente a criação do Largo Tomie Ohtake, que, além de homenagear a artista, faz parte das celebrações pelos 110 anos da imigração japonesa no Brasil.

De acordo com a prefeitura de Curitiba, o Largo será implantado até o aniversário da cidade, no dia 29 de março, e vai contar com uma escultura da artista. “Vamos implantar o Largo Tomie Ohtake com uma bela escultura da grande artista japonesa naturalizada brasileira”, afirmou ele.

Essa será a segunda obra pública de Ohtake a ser implantada em Curitiba. Outra escultura, com 11 metros de altura, está instalada no Museu Municipal de Arte – Portão Cultural. A obra foi criada especial-mente para Curitiba, em 1996, para celebrar o centenário de amizade Brasil-Japão.

A passagem do prefeito pela Praça, porém, não foi nada tranquila. Como já adiantado pelo São Paulo Shimbun, nesta semana, por volta de 500 moradores da região promoveram um “abraço” contra a im-plantação da linha Ligeirão Santa Cândida/Batel, que, segundo eles, vai “cortar” o local. O movimento conta com o apoio da Câmara de Comercio Brasil-Japão do Paraná. Como já era esperado, um grupo de manifestantes esperavam o prefeito, que teve sua chegada marcada por muitas vaias. Além disso, enquanto tentava falar sobre como a implantação do Ligeirão iria facilitar a vida de 36 mil curitibanos, Greca deixou escapar que a vizinhança “deve aquele espaço a ele” e acabou batendo boca com alguns dos moradores

Continua…(Impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password