Praça inaugurada no centenário da imigração é revitalizada para receber o príncipe do Japão

Praça Tomie Nakagawa foi inaugurada em 2008 (Foto: Divulgação)

A visita ao Brasil, no final do mês de outubro, do príncipe Akishino, filho mais novo do imperador Akihito e da imperatriz Michiko, e segundo na linha sucessória ao trono do Crisântemo, já provoca movimentações nas cidades pelas quais a comitiva japonesa passará.
Apesar da Embaixada do Japão em Brasília e os consulados de São Paulo e Rio de Janeiro não confirmarem o roteiro da viagem, por questão de segurança, informações colhidas pela reportagem dão conta que o príncipe passará por pelo menos cinco estados brasileiros. A expectativa é que ele visite São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso do Sul e encerre a viagem em Brasília, passando por cidades importantes em algumas dessas localidades. No Paraná, por exemplo, três destinos são dados como certos: Curitiba, Rolândia e Londrina, com a chegada prevista no dia 31 de outubro.
Nessa última cidade, o príncipe visitará a sede da Associação Cultural e Esportiva Londrina (Acel) e, em seguida, irá à Praça Tomie Nakagawa, inaugurada pelo irmão, Naruhito, durante as celebrações do centenário da imigração japonesa no Brasil, em 2008.
Para a visita imperial, a praça londrinense passa por uma revitalização, já que, nos últimos sete anos, sofreu com o tempo, com a falta de investimento em manutenção por parte da prefeitura e com o vandalismo.
As obras estão sendo conduzidas e pagas pela construtora A.Yoshii, que está investindo cerca de R$ 20 mil, além de disponibilizar funcionários para o serviço.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password