Polícia prende suspeitos de matar japonês

A polícia prendeu dois suspeitos de terem mata-do o japonês Yutaka Honma, de 42 anos, durante assalto ocorrido na segunda-feira passada, no Ipiranga, na zona sudeste do município de São Paulo.

O crime ocorreu por volta das 14 horas, na Avenida do Estado. A polícia de São Paulo acredita que os dois suspeitos são mesmo os que mataram o japonês porque, com eles, foram encontradas armas compatíveis com cápsulas dos projeteis encontrados na cena do crime. Os nomes não foram divulgados.

Honma era natural de Kanagawa, no leste do Japão, mas residente em São Paulo, onde trabalhava para uma empresa japonesa com sede na cidade de Toyokawa, em Aichi, que mantém filial no Brasil.

De acordo com a polícia, o crime ocorreu quando Honma foi abordado por dois homens de moto. Ele tinha acabado sair de uma casa de câmbio para trocar dinheiro. Os homens exigiram que o japonês abrisse o carro, mas ele se recusou e tentou fugir, porém, logo em seguida, foi baleado a queima roupa pela frente do veículo, através do vidro. O tiro atingiu o peito da vítima. Socorrido, ele foi levado para o Pronto Socorro do Ipiranga, também na Zonal Sul, porém, não resistiu ao feri-mento e morreu.

Segundo o Consulado do Japão em São Paulo, a polícia da cidade tem registrado, desde o início deste mês de janeiro, uma série de casos de japoneses que são assaltados após saírem de bancos ou casas de câmbio.
Em virtude das ocorrências, o órgão japonês emitiu um aviso pedindo aos japoneses que estão no Brasil para que tomem bastante cuidado ao sair desses locais.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password