Poliana Okimoto participa de desafio internacional em Copacabana

Estrelas da natação mundial vão representar Brasil, EUA, África do Sul, Itália e Alemanha no Desafio “Elite Rei e Rainha do Mar 2015”, que acontece nesse domingo, na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.

O Brasil, que venceu a edição 2014 com Allan do Carmo e Ana Marcela Cunha, terá duas duplas competindo esse ano. Agora, Allan do Carmo terá a companhia da nikkei Poliana Okimoto, e a dupla tentará manter o título no país, que também será representado pelos gaúchos Samuel de Bona e Betina Lorscheitter.

A briga pelo título promete ser acirrada. A lista de participantes conta com atletas com conquistas consideráveis no currículo. Os americanos apostam na dupla Chip Peterson e Christine Jennings. Já os sul-africanos contam com a força de Chad Ho e Michelle Weber. Os italianos torcem por Matteo Furlan e Alice Franco, enquanto os alemães depositam suas esperanças em Christian Reichert e Angela Maurer.

Diferente das tradicionais competições de águas abertas, o Desafio Piraquê Rei e Rainha do Mar é disputado em duplas mistas com revezamento no mar. O percurso será formado por seis voltas de 500 metros (450m de água e 50m de areia), com três voltas para cada nadador. A primeira largada será feita pelas mulheres.

“É uma prova diferente. Cada um precisa fazer sua prova e nadar muito forte para conquistar o título. Temos a corrida na areia inferior aos outros competidores, por isso teremos que compensar isso dentro da água”, diz Okimoto, que voltou de férias há poucos dias, retomando os treinamentos com foco no pódio Olímpico.

O Desafio acontece na altura do Posto 5 da Praia de Copacabana. A largada está marcada às 11h15.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password