Pedro Kaká assume vaga de deputado estadual em São Paulo

O novo deputado discursa em cerimônia de posse (Foto: Marco Cardelino )

2017 começa com uma dança de cadeiras na política. Em São Paulo, a Assembleia Legislativa teve um crescimento na bancada nikkei, com a posse do suplente Pedro Massami Kikudome (PTN) ou, simplesmente, Pedro Kaká.
Após “muita reflexão”, por questão de saúde, ele decidiu assumir a vaga deixada pelo colega Igor Soares, eleito prefeito de Itapevi.
“Depois de debate e reflexão, e diante de apelos de quem lutou para eu chegar até aqui, decidi que era melhor assumir”, disse ele ao São Paulo Shimbun.
No domingo, junto com outros três parlamentares (Gilmar Gimenes (PSDB), José Roberto Aprillanti Junior (PCdoB), Marco Antonio Vinholi (PSDB)), Pedro Kaká tomou posse do cargo, todos assumindo pela primeira vez o Parlamento paulista.
Na eleição de 2014, que resultou na suplência, o nikkei obteve 32.971 votos. Antes disso, ele havia conquistado 21.350 votos na eleição de 2012, a vereador, ficando também com a suplência.
Na Assembleia Legislativa, antes da cerimônia de posse, Pedro Kaká foi recepcionado pelo anteces000sor e se recusou a sentar na cadeira de deputado antes da hora.

Continua… (no impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password