Pavilhão Japonês tem feriado com recital de instrumentos japoneses

O feriado da Proclamação da República bem no meio da semana dá uma pausa para o lazer e para passeios curtos, na própria cidade.  No Pavilhão Japonês, instalado no Parque do Ibirapuera, um recital de instrumentos clássicos japoneses intensificará ainda mais a cultura do país oriental.

A apresentação especial é da musicista Yoko Nishi, que visita o Brasil para uma série de exibições.

Em pouco mais de 1 hora, com participação de Shen Kyomei, ela dedilhará as cordas do koto (harpa japonesa). Canções como Haru no umi (shakuhachi e koto); Midare (koto so-lo); Futatsu no hensoukyo-ku “Sakura sakura” “Kojo no tsuki” (koto solo); Koto no nagori (koto solo) e Jogen no kyoku (shakuhachi e koto) serão ouvidas pelo público.

Nos dias seguintes, ela faz apresentações na “Japan House” (uma delas só para convidados), que nesta semana funciona em horários especiais devido à montagem de nova exposição.

Yoko Nishi é natural de Wakayama e começou a aprender koto aos 4 anos de idade. Aos 16 foi pre-miada em concurso e, em 1993, fez seu primeiro recital solo em Tóquio. O repertório apresenta-do por ela transita entre o tradicional e o contemporâneo.

Para assistir ao recital no Pavilhão Japonês, há cobrança de ingresso de R$ 10,00 (meia-entrada para quem tem direito). Crianças menores de 4 anos e idosos acima de 65 não pagam.

O acesso mais perto para o Pavilhão é pelo portão 3 e 10. A apresentação da musicista de koto faz parte do projeto “Música no Pavilhão”, dirigido por Shen Ribeiro.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password