Passista faz oficinas e palestra no Japão

A passista da escola de samba Portela Nanda Coelho está em Tóquio, no Japão, para realizar uma série de eventos patrocinados pelo Consulado da Portela naquele país, cujo objetivo é divulgar a agremiação entre os sambistas japoneses.

O programa de atividades inclui dez oficinas para passistas, palestra na Embaixada do Brasil em Tóquio e roda de samba. As oficinas ocorrem até o dia 30 de setembro em quatro cidades diferentes. Além de Tóquio, ela também visita Saitama, Kanagawa e Shizuoka, englobando uma região de 200 km em torno da capital nipônica, onde residem 80% dos sambistas japoneses. Haverá ainda outras duas oficinas especiais, com as passistas da GRES Alegria e GRES Saúde.

Na Embaixada do Brasil em Tóquio, Nanda contará como foi o desfile campeão da Portela em 2017. A palestra terá ainda a presença de dois japoneses que desfilaram na Portela este ano: Kishuko Sudoh, na ala de passista, e Yohji Nakajima, em alegoria. Os três descreverão como foi a jornada de ensaios e o que viram na Marquês de Sapucaí durante o desfile campeão. A formação das alas e das alegorias da escola também serão mostradas, levando os japoneses a entenderem como foi estruturada a apresentação do enredo na Marquês de Sapucaí. No dia 1º de outubro, acontece a festa de despedida.

Em 2018, a Portela pretende levar ao Japão o mestre da escola, Nilo Sérgio. Também estão sendo planejadas oficinas com Nilce Fran, coordenadora das passistas, e com um casal de mestre-sala e porta-bandeira.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password