Páscoa é tempo de alerta para cuidados na compra de pescado

O bom peixe está com aspecto físico fresco (Foto: Arquivo/Ceagesp)

A Páscoa é para os cristãos um período de jejum à carne vermelha. Com isso, os pescados ganham força e vem ocupando os pratos dos brasileiros com mais regularidade após a polêmica da “Carne Fraca”.
Até amanhã, quando tradicionalmente degusta-se peixe na Sexta-Feira Santa, a venda de pescados deve registrar um crescimento de até 17%, em relação ao ano passado.
Essa é a expectativa da Associação Brasileira da Indústria de Pescados e, a partir disso, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo dá continuidade à campanha “No Dia-a-dia Você também é Fiscal”. O objetivo é informar e orientar a população sobre os cuidados na hora das compras para a Semana Santa.
Na hora da compra é importante se atentar para o aspecto físico do peixe, cuja pele não deve ter manchas e estar úmida; olhos brilhantes e salientes; escamas firmes e brânquias vermelhas.
No ambiente, o peixe deve estar sobre gelo ou acondicionado no balcão frigorífico. Se embalado, deve ter o selo de inspeção sanitária, com prazo de validade.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password