Parque ganha torii em homenagem aos 110 anos

O Parque Centenário, em Mogi das Cruzes, ganhou um torii, em homenagem aos 110 anos da imigração japonesa.
O monumento foi doado pelo empresário Norihito Matsuda, proprietário da MN Própolis, da cidade. A doação do monumento foi intermediada pela Associação Cultural de Mogi das Cruzes (Bunkyo), com as secretarias municipais de Cultura e do Verde e Meio Ambiente. O portal tem 10 metros de altura e 11 metros de largura, começou a ser construído em dezembro do ano passado e foi finalizado em março.

De acordo com o empresário, a doação foi feita como forma de “gratidão” por tudo o que Mogi das Cruzes ofereceu a sua família e a todos os imigrantes japoneses. “Mogi precisava de um símbolo em um lugar tão importante como o Parque Centenário, símbolo da cultura japonesa na Cidade, que recebe um grande público de toda a Região”, disse Matsuda.

O discurso foi feito na última terça-feira, na cerimônia de entrega da qual participou o prefeito Marcus Melo. Ele destacou a importância da colaboração da iniciativa privada para realizar projetos como esse, que oferece um novo atrativo ao espaço. “Além de demonstrar um grande respeito pela cidade, esse é um presente para as famílias mogianas, que frequentam muito esse local para o lazer, especialmente aos finais de semana”, disse, lembrando ainda que o Parque Centenário foi construído há 10 anos por meio de parceria com a comunidade japonesa.
O presidente da Câmara de Mogi das Cruzes, Pedro Komura (PSDB), e o vice-prefeito, Juliano Abe, também participaram da cerimônia.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password