Parlamentares retornam após oito dias no Japão

Uma comitiva de sete parlamentares brasileiros retornou do Japão no último sábado, após uma viagem que durou oito dias com o intuito de aprofundar as relações com o país asiático e estabelecer um intercâmbio de informações com o alto escalão do governo japonês.

O grupo, que contou com a senadora Ana Amélia (PP-RS) e os deputados Vanderlei Macris (PSDB-SP), Vitor Lippi (PSDB-SP), Geraldo Resende (PSDB-MS), Rômulo Gouveia (PSD-PB), Adilton Sachetti (Sem partido-MT) e Laércio Oliveira (SD-SE) cumpriu uma extensa agenda no país, que incluiu atividades para que os participantes pudessem ter um maior entendimento da economia, sociedade, história, cultura, política e relações diplomáticas do Japão.

Na ocasião, a comitiva foi recebida pelo príncipe Akishino, filho do imperador Akihito, e visitou as cidades de Tóquio, Nagoya, Toyota e Hiroshima. Na primeira parte da viagem, na capital Tóquio, o grupo participou de reunião com o vice-presidente da Câmara Baixa do Parlamento Japonês, Taro Aso. Na agenda, também foi incluído encontro com o embaixador do Brasil no Japão, André Correa do Lago, que explicou as prioridades no relacionamento bilateral.

Os parlamentares também foram a Nagoya, onde está a maior parte dos 180 mil brasileiros que vivem no Japão, e conversaram com líderes da comunidade brasileira local para entender as dificuldades. Em Hiroshima, os parlamentares visitaram o Parque e o Museu Memorial da Paz de Hiroshima, que reúne acervo sobre a bomba atômica lançada sobre a cidade.

A viagem foi custeada pelo “Programa Juntos”, do governo japonês.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password