Paraná lança a logomarca das comemorações pelos 110 anos da imigração japonesa

Logomarca foi apresentada em Londrina (Foto: Divulgação)

O Paraná tem oficialmente a logomarca das comemorações pelos 110 anos da imigração japonesa no Brasil, que será celebrado em 2018.

Pouco mais de um mês após São Paulo apresentar o símbolo das festividades, produzido pelo artista plástico Kazuo Wakabayashi, agora foi a vez do segundo estado com mais presença de descendentes nipônicos mostrar o seu desenho.

Enquanto os paulistas apostaram em dois tsurus, cada um representando um dos países e as respectivas cores das bandeiras estilizadas, o Paraná representa as duas nações por suas flores símbolo. De um lado, o Brasil é representado pela flor de ipê amarelo; e, de outro, o Japão é lembrado pela flor de cerejeira (sakurá), a flor símbolo do país. Juntas, elas completam e formam o globo das duas bandeiras, simbolizando a união e amizade entre as duas nações.

A logomarca foi produzida por uma agência do Paraná. Em um primeiro momento, a responsabilidade pelo desenho ficaria com o cartunista e empresário Maurício de Sousa, porém, ele fará outros símbolos, usando personagens conhecidos como a Mônica e o Cebolinha, que também estarão em alguns eventos. O cartunista, que completou 80 anos na última terça-feira, acaba de lançar a biografia “Mauricio: A História que não está no Gibi”

Continua…(Impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password