Papai Noel para a comunidade, nikkei revela solidariedade de mais de uma década

Nelson Nakada completou 70 anos em 2017 (Foto: Arquivo Pessoal)

A comunidade nipo-brasileira de São Paulo tem a sorte de contar com um verdadeiro Papai Noel. Ele atende pelo nome de Nelson Kioshi Nakada, que depois de uma déca-da de ajuda aos nikkeis revela-se ao público.
Neste ano que comemorou o 70º aniversário, o empresário fundador do Sacolão Saúde conta toda a história destacada pela doação de 13 carros 0km, até agora.

Com a identidade não revelada, Nakada figurou até então como “o do-ador misterioso” do Jantar das 4 entidades, que acontece desde 2004 para arrecadar fundos para a Kibono-Iê, Ikoi-no-Sono, Kodomo-no-Sono e Yassuragui Home. “Comecei a ajudar a Kibo no ano 2000, no bazar. Doava laranja e ninguém sabia (que tinha o Sacolão Saúde). Vi os pro-dutos (legumes, frutas) todos doados, mas não tão bons, e resolvi assumir. Daí para o Jantar, queria ajudar em dinheiro, mas resolvi doar um carro (com a condição) para virar mais quatro, um para cada entidade. Já no primeiro ano, eles conseguiram mais e viraram seis. Tá bom”, contou o empresário.

Discreto, ele fez a doação com a condição de não aparecer, por se considerar “caipira”, até que no ano passado, uma diretora da Kibo pediu autorização para homenageá-lo no palco, durante o Jantar. “Subi e o deputado Hélio Nishimoto, que estava lá, teve a ideia de me homenagear na Assembleia (no último dia 1º, com o Colar de Honra ao Mérito Legislativo). Fiquei muito emocionado quando os internos das entidades apareceram no telão agradecendo e dizendo ‘nós precisamos de você’”, revelou.

Continua…(Impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password