Pantanal pode ganhar hospital japonês em meio à confirmação da visita do príncipe

Reiko, Takimoto, Suganuma e Takao (Foto: Divulgação)

No ano em que se celebra os 120 anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão, o município de Guia Lopes, distante a 228 quilômetros da capital Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, pode ganhar um hospital japonês.
Representantes da Comissão Organizadora do “Projeto Hospital do Pantanal” estiveram, no final da semana passada, no gabinete do deputado estadual George Takimoto (PDT-MS) para apresentar o projeto ao parlamentar.
De acordo com Takao Moribe, que encabeça a ideia ao lado da esposa, a médica Reiko Moribe, que está, neste momento, no Japão, em busca dos recursos necessários; a iniciativa segue um desejo divulgado pelo primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe.
A escolha pelo município se deu, segundo ele, pela falta de hospitais naquela região, principalmente em Bonito, cidade sul-matogrossense amplamente conhecida pelo turismo internacional; e também pela região do Pantanal fazer fronteira com o Paraguai e a Bolívia, países que juntos têm mais de 24 mil descendentes nipônicos.
O projeto de construção se dá em meio à confirmação oficial, por parte do cônsul-geral do Japão em São Paulo, Takahiro Nakamae, da presença do príncipe Akishino e da princesa Kiko nos dias 1 e 2 de novembro, naquele estado. Na ocasião, está prevista uma visita ao Pantanal.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password