Palmeiras confirma contratação de meia japonês

Sasaki atuará primeiro no Sub-20 (Foto: Divulgação)

O Palmeiras terá um jogador japonês a partir desta semana. O meia Daiju Sasaki, de 18 anos, desembarcou em São Paulo na quarta-feira e foi à Academia de Futebol. O reforço do clube assinou contrato, posou para fotos institucionais e iniciou a ambientação.
Emprestado pelo Vissel Kobe por um ano, o Palmeiras também adquiriu 30% de seus direitos econômicos, pensando também em uma futura venda. A princípio, Sasaki fará os primeiros trabalhos no Sub-20, que disputa neste semestre competições como o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista da modalidade. A ideia é fazer um processo de transição para o elenco profissional.
O meia ambidestro, com características de jogar pelo lado esquerdo do campo, é ex-companheiro de time do espanhol Andrés Iniesta e do alemão Lukas Podol-ski. Sasaki atuou em dez partidas neste ano e fez dois gols. Ele também tem passagens pela seleção japonesa de base e chegou a despertar o interesse de clubes, como o Werder Bremen, da Alemanhã.
Segundo informações, a transferência seria um primeiro passo de uma possível parceria entre o dono do Vissel Kobe, Hiroshi Mikitani, um empresário bilionário dono da Rakuten e que investe nos mais diversos ramos de negócio, com o Palmeiras. É possível que, no futuro, os clubes façam intercâmbios de jovens atletas.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password