Orquidófilo mirim dá dica de melhor espécie para dar de presente no ‘Dia das Mães’

Fabrício Hashimoto no meio de orquídeas (Foto: Arquivo Pessoal)

Qual mulher não gosta de ganhar flores em qualquer época do ano? Por esse e outros motivos é que arranjos são presentes muito lembrados no “Dia das Mães”. E não são apenas as clássicas rosas, as orquídeas também disputam a preferência na hora de escolher o presente.
Porém, antes de sair comprando qualquer espécie, vale a pena prestar atenção nas dicas de um verdadeiro especialista no assunto: o nikkei Fabrício Hashimoto, de apenas 7 anos de idade. Adorador da flor desde os dois anos, quando já observava a avó cuidando de algumas orquídeas que mantinha em casa, o interesse foi ganhando corpo através dos anos e hoje virou uma verdadeira paixão.
“Vejo muitos vídeos na internet, com entrevistas de especialistas, e vou aprendendo os nomes e também a maneira correta de cuidar. Também busco informações em livros”, disse ele ao São Paulo Shimbun, dando uma dica para os filhos que pretentem presentear as mães com orquídeas.
E por falar em presentes, Fabrício Hashimoto também costuma dar orquídeas para a mãe, Vivian Lie, mas já com segundas intenções.

Continua… (no impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password