Oficina de comida caseira japonesa vira mensal e traz novos pratos, no domingo

A cozinheira Marlene Fukushima começou uma oficina de comida japonesa meses atrás e, agora, com o crescente número de interessados passa a oferecê-la de forma mensal.
A cada 30 dias, pratos diferentes da culinária japonesa e fáceis de fazer serão ensinados no bairro Vila Clementino, em São Paulo.
Em março, no dia 11, das 8 às 13 horas, sete pratos compõem o cardápio: gohan (arroz branco japonês), sopa de tofu com alga wakame, ohitashi (levemente cozido) de quiabo, kinpira de renkon (refogado de raiz de lótus), mabodofu (tofu com carne moída), tsukemono (conserva) de nabo e caqui e daigaku imo (batata doce caramelizada).
O prato principal é o mabodofu, um dos pratos chineses mais populares e que foi adaptado para a oficina ao paladar japonês, menos apimentado. Esta é a única receita do cardápio com carne, mas que pode virar uma versão vegetariana na substituição do ingrediente.
Já o daigaku imo (batata doce) será servida como sobremesa, porém combina também como um lanche.
“São (pratos) simples, práticos, rápidos e saudáveis”, afirma Fukushima.
Segundo ela, ao São Paulo Shimbun, o gohan, apesar de não parecer, é o prato mais difícil de ser feito.
O investimento é de R$ 290,00 (inclui apostila de receitas, ingredientes e almoço). Inscrições pelo tel: (11) 97130-3335 (WhatsApp).

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password