Obra de Ohtake participa de mostra só de mulheres

Com intuito de mostrar a diversidade de pesquisas e formas de interpretar e representar o mundo contemporâneo por meio do olhar feminino, o Sesc recebe a exposição “Poéticas do feminino”, que reúne obras de 18 artistas plásticas mulheres, como Beatriz Milhazes, Claudia Bakker e a japonesa naturalizada brasileira, Tomie Ohtake.
As obras pertencem ao acervo do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (Macs) e poderão ser vistas até 18 de março.

A exposição, que tem curadoria de Fábio Magalhães e reúne 15 trabalhos em duas paredes do espaço expositivo – apresentando uma seleção de obras bidimensionais que dialogam entre si -, traz ainda diversidade de pesquisa das artistas Adriana Dias Ruz, Ana Teixeira, Camila Fontenele, Corinna Krebber, Cristina Canale, Iza Figueiredo, Laura Mattos, entre outras.

De acordo com os organizadores, a exposição visa mostrar a diversidade de estéticas e visões de mundo dessas artistas visuais contemporâneas. A exposição faz parte do projeto Macs Fora de Casa, que tem como objetivo principal divulgar o acervo em formação do Macs criando diálogos entre as obras de artistas profissionais com uma longa trajetória e artistas emergentes.

A primeira edição do programa foi promovida em Tatuí, com a exposição “Via Crucis”, do artista Marco Giannotti. Paralelamente, a Casa da Praça, em Itu, sediou a 2ª edição do projeto onde foram expostas 12 obras fotográficas da Academia Paulista de Fotografia.

O Sesc fica na rua Barão de Piratininga, 555. A entra-da é gratuita.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password