Novo trem para aeroporto funciona todos os dias

O novo trem da linha 13-Jade da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que chega até o aeroporto de Guarulhos passa a operar diariamente, após o período de testes. Apesar do horário restrito, das 10 às 15 horas, o trem irá beneficiar pessoas que circulam nos 12,2 km de extensão da linha.

O novo trem passa por três estações: Aeroporto-Guarulhos, Guarulhos-Cecap e Engenheiro Goulart (na zona Leste de São Paulo), onde há integração com a Linha 12-Safira (Brás -Calmon Viana) da CPTM.

A expectativa é que a linha seja utilizada por 120 mil passageiros por dia útil.

Por enquanto, a circulação é gratuita. A previsão é a de que a partir de junho as estações abram em operação comercial, todos os dias entre 4 horas e meia-noite, e iniciem a cobrança de passagem.

A estação Aeroporto Guarulhos foi construída perto do Terminal 1, diferente do inicialmente projetado, que seria próxima ao 3. Com a mudança, os usuários do trem ficarão mais distante da área de embarque. . Para ir para os principais terminais do GRU Airport, o Terminal 2 (voos nacionais) e o Terminal 3 (voos internacionais), será preciso atravessar a passarela e tomar um ônibus gratuito que será disponibiliza-do pela concessionária do aeroporto.

E para os viajantes que pegaram a estrada nesse final de semana de feriado, a previsão é de tráfego intenso durante o dia de hoje e na manhã de amanhã. Para facilitar o retorno, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vai monitorar o trânsito especialmente nos acessos e chegadas das rodovias.

Hoje, assim como ontem, o rodízio de veículos leves e pesados está liberado. A retomada será às 7 horas de amanhã.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password