Novo radar vai medir velocidade média na cidade

Um novo radar será instalado em alguns pontos da cidade de São Paulo para medir a velocidade média do veículo.
De um ponto a outro, o cálculo será feito como medida de conscientização para o condutor, que deve evitar tirar o pé no acelerador só na aproximação do radar.

Pela legislação federal, não é permitida uma autuação de velocidade mé-dia, por isso, o condutor que exceder o limite será apenas notificado.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) irá instalar os novos radares nas Avenidas 23 de Maio, Bandeirantes e Marginal Tietê, na pista expressa, sentido Rodovia Ayrton Senna. Por ali, contudo, os radares atuais continuam multando os motoristas apressados em determinados pontos.

A ação será permanente, sem data para término e só com uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) é que será possível multar.

Sobre velocidade, mas longe do Brasil, o carro mais rápido de todos os tempos foi apresentado no “Salão de Frankfurt”, que acontece na Alemanha. A desconhecida marca japonesa Aspark apresenta o “Owl” (coruja em inglês), que é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em incríveis 2 segundos cravados.

O carro elétrico com design extremamente futurista usa dois motores elétricos que têm uma nova tecnologia de controle de corrente, desenvolvendo no máximo 435 cavalos de potência (320kW).

A mecânica conta também com baterias de ionlítio e capacitores para guardar energia elétrica das frenagens, que funciona-riam como um “turbo” para motores elétricos, aumentando a capacidade de descarga de energia.
Com uma carroceria em fibra de carbono, o carro pesa só 850kg e “voa”.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password