Nippon recebe torneio de ‘soft tennis’

Propagar o esporte entre os brasileiros e a comunidade nipo-brasileira é o principal intuito do “Watakyu Cup Brasil Open”, o primeiro torneio internacional de soft tennis realizado no Brasil. A disputa ocorre sábado e domingo, a partir das 7h30, no Nippon Country Club, em Arujá.

Entre os países participantes estão Brasil, Japão, Polônia, Reino Unido, Coréia do Sul, Nepal, Índia, Argentina, Paraguai, Peru e México. Ao todo, serão mais de 140 atletas, divididos nas categorias simples, dupla e mista. Os jogadores serão divididos em chaves e as finais serão no domingo.

Basicamente, a moda-idade tem regras iguais ao do tênis convencional, porém disputada com bolas mais leves e de baixa pressurização, mais lentas. Isto permite ao tenista maior possibilidade de chegar às bolas, tendo ele mais tempo para preparar os golpes. As raquetes também são mais leves.

“O soft tennis se espalhou mais para os países asiáticos, como Japão, Taiwan, Coreia, Tailândia, China, Filipinas, Mongólia. Por isso, a ideia é que se espalhe por outras nações. Para isso, a empresa japonesa Watakyu Seimoa tem promovido torneios internacionais em diferentes países, como Polônia, Ale-manha, Itália e, agora, o primeiro no Brasil”, revela Eliane Yamada, organiza-dora do torneio e praticante do esporte.

De acordo com a nikkei, os grandes favoritos desse primeiro torneio em solo brasileiro são os atletas do Japão e da Coreia. “Independente da disputa, o evento também tem o intuito de ser uma grande confraternização entre os participantes de todos os países”, afirma ela.

O Nippon Country Club está localizado na Estrada dos Vados, 260, bairro dos Fontes. A entrada é gratuita.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password