Nipo-brasileiro é empossado e assume em definitivo o Ministério do Trabalho

Ministro Helton Yomura (Foto: Divulgação)

Uma cerimônia oficial, na tarde de ontem, no Palácio do Planalto, tornou o então ministro interino do Trabalho e Emprego, Helton Yomura, como definitivo no cargo.

Durante o pronunciamento oficial, o presidente do Brasil, Michel Temer, que discursou por 16 minutos e apresentou individualmente cada um dos novos ministros, lembrou da participação de Yomura, ao lado do então ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, na composição da Reforma Trabalhista. Em tom de brincadeira, também fez cobranças ao nikkei. “O agora titular da pasta já sabe que a prioridade número um do nosso governo é a criação de mais empregos. Mas, tenho convicção que você (Yomura) estará empenhado dia e noite. E, quando me refiro dia e noite, quero que trabalhe até a meia-noite”, afirmou Temer, elogiando a Reforma, a qual classificou de “modernização que colocou o Brasil no século 21”.

Segundo informações, Temer estipulou uma primeira meta de 2,5 milhões de empregos até o final do ano. Questionado, o nikkei alegou ser um “desafio”, mas não garantiu o cumprimento, alegando que “tudo vai depender do desempenho da economia”. De acordo com os últimos dados divulgados, o índice de desemprego no Brasil cresceu e atingiu 12,6% no trimestre encerrado em fevereiro de 2018. Isso significa que 13,1 milhões de pessoas estão desempregadas no País.

Continua…(Impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password