Nikon encerra atividades no Brasil

A fabricante japonesa de câmeras fotográficas Nikon informou que encerrou todas as suas atividades no Brasil. No final do ano passado, a empresa já havia anunciado que iria desativar sua loja online no País, alegando uma “restruturação global da companhia”.

Em comunicado oficial em sua página, a Nikon informou que “para produtos fotográficos com garantias válidas”, os reparos continuarão sendo honrados pelo grupo. Segundo a Nikon, a assistência técnica e as solicitações de reparo de produtos em garantia deverão ser realizadas pelo site oficial: nikon.com.br por meio de um formulário online.

“Equipamentos foto-gráficos e acessórios que estejam fora de garantia terão os serviços de assistência técnica assumidos diretamente pela marca nos Estados Unidos”, diz o fim da nota junto com um agradecimento aos brasileiros. “Obrigado aos clientes da Nikon no Brasil pela sua confiança e apoio.”

Em relação à Nikon Instruments no Brasil, a em-presa informou que as linhas de produtos de microscopia, bem como de acessórios e assistência técnica, continuarão a ser oferecidas pela empresa BioLab Brasil. Os outros distribuidores para microscópios educacionais e clínicos, Spectrun, Hoven e PMH, permanecerão inalterados e continuarão a atender seus clientes normalmente.

A filial brasileira da Nikon tinha sido aberta em 2011, com investimento anunciado de US$ 10 milhões. Na ocasião, a em-presa disse que a decisão de abrir no Brasil a primeira unidade da empresa japonesa na América do Sul vi-sava aproveitar eventos esportivos como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password