Nikkeis se apresentam à seleção e judô tem primeira competição do ano

A seleção brasileira de judô se reunirá na segunda-feira para o primeiro treinamento de campo nacional de 2018, que acontecerá até 26 de janeiro em Pindamonhangaba, interior de São Paulo.

Para essa atividade, a CBJ convocou 63 judocas que integram a equipe principal e também atletas das categorias de base. Entre os nomes estão nove nikkeis: Felipe Kitadai, Eric Takabatake, Raphael Minoro Miaque, Charles Chibana, Lincoln Keiiti Kanemoto, Eduardo Yudy, Stefannie Koyama, Gabriela Chibana e Camila Yamakawa.

“O objetivo do primeiro treinamento de campo do ano é reunir toda a seleção não só para prepara-los técnica e fisicamente para o início da temporada, mas também para repassarmos o planejamento do ano aos atletas, critérios de convocações, entre outros pontos. 2018 é um ano chave para a gente, pois a partir de maio começa o processo de classificação olímpica”, explicou Ney Wilson, gestor de Alto Rendimento da CBJ.

A delegação chegará à concentração pela manhã e os judocas já vão ao tata-me no período da tarde para os primeiros treinos. Ao longo da semana, os atletas cumprirão uma agenda de dois treinos diários no dojô do Hotel Colonial Plaza, além de treinamentos físicos, avaliações médicas e nutricionais.

Após o treinamento, a seleção disputará o tradicional Grand Slam de Paris nos dias 10 e 11 de fevereiro e o Grand Slam de Dusseldorf, nos dias 23, 24 e 25.

A temporada 2018, porém, começa hoje para dez atletas, que embarcaram para Tunísia, onde disputam o Grand Prix de Túnis, hoje, sábado e domingo. A competição marca a abertura oficial do Circuito Mundial da Federação Internacional e distribuirá os primeiros pontos no ranking mundial.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password