Nikkeis promovem festas do chopp e de gastronomia japonesa no final de semana

Chopp de Indaiatuba (Foto: Divulgação)

O final de semana é de bebida e comida japonesa, mas em cidades diferentes. O chopp super gelado é o carro-chefe da festa dos nikkeis de Indaiatuba e, sashimi e afins, dos de Brasília.  A primeira, que começa hoje e vai até domingo, é a “Nipo Festival 2018”, na capital federal.

No fim de uma semana agitada por conta do julgamento mais longo até agora do Supremo Tribunal Federal, que negou o pedido de habeas corpus do ex-presidente Lula – ontem, o TRF-4 encaminhou ofício ao juiz Sérgio Moro, que determinou a prisão -, 15 mil pessoas são aguardadas na sede do Clube Nipo Brasília (SCES (Setor de Clubes Sul), trecho 1, lote 1). Ali, a gastronomia japonesa terá especial desta-que, com uma grande variedade de pratos. Sushi, sashimi, yakissoba, temaki, lámen, udon, tempurá, karaage, harumaki e tonkatsu serão servidos para os apreciadores da comida do Japão. Outras opções, porém, também serão encontradas como pastel, batata frita, frango e tilápia empanados.

“Esta é a 3ª edição da festa e a parte gastronômica é a mais forte. Os maiores restaurantes japoneses de Brasília estarão presentes. Mas é um evento gastronômico e cultural, com um público 70% ‘brasileiro’ e 30% de descendente de japonês. Por isso, é uma festa de retribuição dos nikkeis com a sociedade brasileira”, diz o organizador Kerley Horikawa.

Continua…(Impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password