Nikkeis participam da ‘CowParade’ com pinturas alusivas a cidades

Vaca pintada por Ricardo Katsuya (Foto: Divulgação)

Elas voltaram. Após 10 anos, as famosas vacas obras de arte ocupam calçadas e pontos estratégicos na cidade de São Paulo.
55 vacas foram pintadas por artistas convidados e selecionados que tiveram que soltar a imaginação no tema “uma viagem pelo mundo”. Ou melhor, nomes de cidades que já sediaram a CowParade foram propostos pelos organizadores para esta 10ª edição.
Dos autores que deram brilho às “mimosas”, três nikkeis são destacados: Daniel Yamamoto, Kátia Suzue Melo e Ricardo Katsuya.
Os dois primeiros foram selecionados – ele pintou Sidney na vaca “Cowala”, instalada no Parque do Carmo; e, ela, mostra Recife na obra “Praiana”, no Parque da Aclimação -; já Ricardo Katsuya foi um dos jurados e convidado posteriormente por falta de quórum para retratar Bangkok.
Como jurado, o nikkei percebeu várias competições em torno de cidades ícones como Paris, Barcelona e Tóquio. A capital japonesa, meio que previsível, ocupa a calçada da Praça da Liberdade. A vaca foi pintada de branco com uma carpa e leva o título de “Equilíbrio pela Paz”, de Binho Ribeiro.
Já a vaca de Ricardo Katsuya ocupa a esquina da av. Faria Lima com a Rebouças. Inicialmente, o endereço era o Parque da Independência, mas por entrave burocrático houve a mudança.
Outra obra que chama a atenção é sobre Dubai, “…Vaca de Divinas Tetas”, de Carla Pires de Carvalho Fernandes.

Continua… (no impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password