Nikkeis de Tupã aproveitam o feriado da Independência e realizam evento de quatro dias

Yasmin Yamashita é uma das atrações (Foto: Divulgação)

Uma noite a mais para curtir as diferentes vertentes da tradicional cultura japonesa. Essa é a novidade da “13ª Nippon Fest”, que acontece a partir de hoje, sempre com início às 19 horas, na cidade de Tupã, a cerca de 500 quilômetros de São Paulo.

Pela primeira vez na história, a festa terá quatro dias de duração. A intenção dos organizadores é aproveitar o feriado prolongado de Independência do Brasil para atrair o público. “Aumentamos este ano para quatro dias para aproveitar a véspera do feriado. Muitas pessoas aproveitam essa folga para visitar familiares que ficaram na cidade.

Até por isso, sempre realizamos o evento perto do dia 7 de setembro, para estimular a vinda de público de cidades da região e São Paulo”, revela Caio Aoqui, vice-prefeito de Tupã e organizador principal da festa. “Nos dias de evento, a cidade costuma receber visitantes de todo canto e a nossa expectativa é pela presença de até cinco mil pessoas por noite. Estamos trabalhando bastante e já está tudo praticamente pronto para receber mais uma edição do evento, que é muito aguardado e já faz parte do calendário turístico de Tupã e do estado de São Paulo.”

As atrações têm início hoje, com um show especial do cantor Nobuhiro Hirata. Ele não é o único que sobe ao palco nesta edição. Durante o feriado, haverá ainda apresentação dos grupos de taikô Requios Geinou Doukoukai – Tambores de Okinawa e do Hibiki Wadaiko, ambos de Marília. Já na sexta-feira, será a vez de Yasmin Yamashita, vencedora do Concurso Jovens Talentos e que nasceu na cidade. A noite reserva ainda uma apresentação de taikô do grupo Kaminari Wadaiko, de Tupã. Para fechar as apresentações, no sábado, será a vez do cantor Joe Hirata.

Continua…(Impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password