Nikkei some do Enem e é achada em outra cidade

A estudante Mariana Vakahara, de 19 anos, que realizaria a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), no domingo, em uma universidade na zona Sul de São Paulo – mas desapareceu ao ser deixada pelos pais próximo ao local -, foi localizada pela família ontem, por volta das 13h30, em Campos do Jordão, a 198 km de São Paulo.

Em contato feito pelo São Paulo Shimbun, a irmã Carol Naomi Vakahara informou apenas que Mariana foi localizada e estava bem, mas não soube informar o que havia ocorrido. “Meus pais estavam na rua quando receberam a informação e foram direto para lá. Não tenho mais detalhes, mas, ao que parece, não foi nada de grave”, revelou ela, alegando que a irmã só tira nota alta e estava tranquila para a prova.

Mariana Vakahara já havia feito três provas do Enem, uma vez como treineira e outras duas vezes para tentar uma vaga em Medicina. Neste ano, a ideia era fazer a prova para cursar Economia e Contabilidade. Questionada sobre as condições que a irmã foi encontrada, Carol não soube informar, mas agradeceu ao apoio no momento das buscas.

Por falar em Enem, dos 6,73 milhões de inscritos no exame, 30,2% não compareceram ao primeiro dia de provas. Este é o maior índice de abstenção desde 2009, quando foram registradas 37,7% de ausência. No total, 273 pessoas foram eliminadas, sendo que 264 foram por descumprimento das regras gerais do edital e nove por terem algum equipamento identificado pelos detectores de metal. O Enem continua neste domingo

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password