Nikkei participa de ‘Festival Literário de BH’

Começa hoje o “Festival Literário Internacional de Belo Horizonte”. Até o domingo, uma programação diversificada com base em livros será oferecida de forma gratuita. Entre as atividades pre-vistas estão 16 oficinas para escritores, narradores de histórias, ilustradores, bibliotecários, educadores e leitores.

Um dos palestrantes é a escritora Lúcia Hiratsuka, que falará amanhã e sábado, das 14 às 18 horas. “Para despertar o olhar: ler, ver e tocar os livros com as crianças” é o tema pro-posto por ela para os participantes, que irão experimentar a arte da pintura sumiê, com exercícios inspirados em haicais.

Com vários prêmios no currículo, como o Jabuti, Hiratsuka apresenta em seus livros a técnica do sumiê nas ilustrações que cercam textos infantis, muitos inspirados em haicais clássicos.

Na 2ª edição do “Festival Literário”, que tem como tema Vozes de to-dos os cantos, o público encontrará, além das oficinas, debates, saraus, narrações de histórias, exposições, feira de escritores e editoras independentes, mais de 100 lançamentos de livros, mostra de cinema e literatura, biblioteca para bebês, intervenções urbanas, etc.

O “Festival Literário Internacional de Belo Horizonte” acontece no Centro de Referência da Juventude (Praça da Estação, s/nº, Centro), a partir das 10 horas.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password