Nikkei ganha medalha de prata no primeiro dia do ‘Grand Slam’

O Brasil iniciou muito bem o “Grand Slam de Judô” de Abu Dhabi, com três medalhas de prata. Rafaela Silva, Érika Miranda e Felipe Kitadai fizeram boas campanhas e chegaram até às finais em suas categorias, mas acabaram com a prata.

Atual 45º do ranking, Kitadai foi derrotado na final, em virtude de três punições, pelo russo Robert Mshvidobadze, número 8 do mundo. Esta foi apenas a segunda competição do circuito mundial de Kitadai neste ano. Isso porque, o brasileiro ficou longo tempo afastado recuperando-se de cirurgia no ombro direito. Ao todo, outros 13 brasileiros ainda entrarão no tatame durante a competição, entre eles, Eduardo Yudi (81kg).

té o final do ano, tam-bém restam duas competições importantes no calendário do judô internacional. Em dezembro, Tóquio recebe o último “Grand Slam” do ano nos dias 2 e 3. Já nos dias 16 e 17 é a vez do “Masters de São Petersburgo”, na Rússia.

As conquistas das medalhas de prata aconteceram justamente na semana em que é celebrado o Dia Mundial do Judô, que será comemorado amanhã. Na data, o Consulado Geral do Japão do Rio de Janeiro e a Associação Nagai, tradicional academia da modalidade, promoverão um evento recheado de cultura japonesa. A festividade acontece a partir das 10 horas, na Quadra do Plan-tando o Amanhã (av. Pastor Martin Luther King Junior, 126, Rio de Janeiro).

O evento, que contará com a participação do cônsul-geral do Japão no Rio de Janeiro, Yoshitaka Hoshino, terá como atrações origami, taikô e ainda uma palestra da procuradora federal, Chiara Ramos, sobre o judô.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password