Nikkei filho de peixeiro conquista sucesso e lança livro sobre técnicas de vendas

Hélio Tatsuo Yostsui com o 1º livro (Foto: Lucas Maluli)

Um nikkei introvertido, que começou a trabalhar cedo na feira, na barraca de peixe do pai, conquistou o sucesso no mundo empresarial e acaba de lançar um livro sobre técnicas de vendas.

Hélio Tatsuo Yostsui, fundador do Grupo Hoken, de São José do Rio Preto, traz para o mercado “Você nasceu para vender muito” (Ed. Gente, R$ 34,90).

O primeiro livro de outros que pretende escrever destaca metodologia de venda, técnicas e dicas de uma habilidade “de pessoas bem sucedidas”. “(Venda) não é dom, é técnica. Não importa a profissão que você escolha, é preciso vender. O nikkei, que acredito ser mais tímido, pode ter mais dificuldade, mas consegue aprender. Eu, por causa da minha necessidade (profissional), estudei, treinei, aperfeiçoei muito. E hoje, no palco, liderando equipe, você não vê o meu lado introspectivo”, disse ele ao São Paulo Shimbun.

Filho mais velho entre três irmãos, Yostsui chegou a ser criticado pelo pai “durão” por resultado e, no fim, virou “o troféu”, o “orgulho” dele tendo em vista o império construído.

Ao deixar a peixaria, o sansei foi trabalhar com filtros de água, mas com meta em venda de planos de saúde, e por reviravolta voltou aos purificadores.

Entre erros e acertos, foi progredindo aos poucos e hoje, após mais de 30 anos, tem a fábrica expandida internacionalmente e começa a ter tempo para o seu hobby: escrever e ensinar as técnicas na nova Tatsuo Academy.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password