Nikkei faz exposição pelos 110 anos na Japan House

Como parte das celebrações dos 110 anos de imigração japonesa no Brasil, a Japan House recebe, até o dia 3 de junho, a exposição “Oscar Oiwa no Paraíso – Desenhando o efêmero”.

Instalada no piso térreo do centro cultural, a exposição convida o público à adentrar o universo particular e fantástico de Oiwa, artista plástico paulistano. A instalação inédita traz um desenho em 360 graus de uma paisagem projetada dentro de um balão inflável em material vinílico, que faz com que o visitante embarque em uma verdadeira viagem pelo imaginário do artista. Além dessa obra, as pinturas The Dream of the Sleeping World (2009), After Midnight (2010) e Invisible Sea (2010) também fazem parte da mostra.

Nascido em São Paulo e formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, Oiwa fez o caminho inverso de seus pais e migrou para Tóquio em 1996, onde viveu por 11 anos. Lá, consolidou seu estilo estético e fortaleceu sua carreira na cena artística contemporânea nipônica. Atualmente, o artista reside em Nova Iorque e possui exposições coletivas e individuais e cidades como Londres, Paris, Seul e Tóquio.

“Sempre gostei muito de desenhar, o que considero a forma mais básica de se expressar visualmente. Um lápis e uma folha em branco, não há uma mídia mais simples do que isso”, relata o artista. A Japan House está localizada na av. Paulista, 52, Bela Vista, em São Paulo. A visitação pode ser feita de terça a sábado, das 10 às 22 horas; domingos e feriados, das 10 às 18 horas. A entrada é gratuita.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password