Nikkei é preso por uso de documentos de falecidos

Uma investigação conduzida pela Polícia Civil, que estava atrás de uma quadrilha responsável por aplicar golpes com uso de documentos falsos e de cartões de banco em nome de pessoas falecidas, levou a prisão, em flagrante, do nikkei Diego Yoshiaki Sugimoto, de 32 anos.

Paraense, ele foi preso em Goiás em frente a uma agência bancária, na avenida Senador Lemos, bairro do Umarizal, em Belém, logo após fazer saques de valores diversos, em terminais de autoatendimento, de quantias obtidas a título de empréstimo.  Ao ser abordado, ele portava quatro cartões de contas bancárias diferentes em nome de quatro pessoas falecidas. Os cartões foram utilizados em saques de contas correntes no banco. Com ele, foram apreendidos ainda telefones celulares e pendrives.

Pessoas ligadas ao banco confirmaram a Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE) que os clientes que tiveram os nomes usados no crime eram falecidos. O preso foi ouvido em depoimento e admitiu que cometeu o cri-me e que não trabalhou sozinho, porém, preferiu não revelar o nome de quem lhe forneceu os documentos e cartões. Sugimoto já tem histórico de envolvimento em fraudes de empréstimos consignados em contracheque com uso de documentos falsos de falecidos. Agora, ele responderá por crimes de falsidade ideológica, falsificação de documento público e estelionato.

A polícia ainda investiga como o grupo de estelionatários conseguiu ter acesso aos nomes e às contas correntes de clien-es falecidos. Segundo o DIOE, o banco se colocou à disposição para auxiliar as investigações.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password