Nikkei é convocado para Pan-Americano e Brasil vence desafio internacional

A seleção brasileira de judô estará em San Jose, na Costa Rica, entre os dias 20 e 22 de abril, para a disputa do Campeonato Pan-Americano da modalidade. Divididos em três categorias – sênior, individual e equipes mistas – 18 atletas de até 25 anos de idade subirão no tatame para representar o País na com-petição, que distribuirá até 700 pontos no ranking da Federação Internacional de Judô.

Entre os convocados está o nikkei Eduardo Yudi. Nascido no Japão e fi-lho de imigrantes brasileiros, o judoca é uma das grandes apostas do Brasil. No ano passado, ele conquistou o Aberto Europeu de Roma, na Itália. Yudi apaixonou-se cedo pelo judô. Chegou a desistir quando pensava ser atacante de futebol. Já com o kimono, foi descoberto quando a Associação Marcos Mercadante de Judô, de Araras, disputou uma competição no Japão em 2013.

A masculina levará outros oito atletas, em seis categorias. A equipe feminina também é constituída por nove judocas, das sete categorias olímpicas. Os únicos judocas brasileiros que não possuem idade igual ou inferior a 25 anos são Maria Portela (70 kg) e David Moura (+100 kg), ambos de 30 anos, que disputarão apenas a com-petição por equipes.

Enquanto se prepara para mais uma competição, o judô brasileiro ainda celebra o lugar mais alto, ao vencer, no Centro Pan-Americano de Judô, na Bahia, a primeira edição do Desafio Internacional de Judô contra o Chile, competição amistosa por equipes mistas.

Das sete lutas do duelo, o Brasil venceu cinco, com participação do nikkei Charles Chibana, que venceu Sebastian Perez por um wazari.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password