Nikkei é confirmado como pré-candidato ao Senado

O deputado federal Hidekazu Takayama (PSC-PR) foi confirmado pelo seu partido como pré-candidato ao Senado, pelo Paraná.

Nascido em Rolândia, o nikkei foi professor de Matemática e Ciência antes de ingressar na carreira política. Um dos fundadores da bancada evangélica na Câmara, Takayama começou na vida pública como vereador em Curitiba. Depois de uma passagem pela Assembleia Legislativa do Paraná, acumula o quarto mandato como deputado federal e, segundo informações do partido, estaria no momento adequado para tentar uma vaga do Se-nado.

Já é certo que ele disputará a vaga com Alex Canziani (PTB), Ney Leprevost (PSD), Professor Oriovisto (Podemos), Christiane Yared (PR), Flávio Arns (Rede), Fernando Francischini (PSL) e, principalmente, com o favorito ex-governador Beto Richa (PSDB).

Com uma votação de 163 mil votos na última eleição, Takayama conta com apoio das igrejas que estão estabelecidas em to-dos os 399 municípios do estado do Paraná. A expectativa do partido é que, caso os Conselhos de Pastores também declarem apoio a ele, o nikkei possa ser eleito ao Senado na primeira vaga, já que, de a-cordo com o último censo, o povo evangélico já chega a quase 30% da população.

Apesar da escolha, o deputado federal tem seu nome sempre envolvido em polêmicas, como por defender valores cristãos, sendo contra o aborto, casamento gay e legalização das drogas. Por sua vez, o deputado também foi uma das primeiras “vítimas” da decisão do STF que restringiu o foro privilegiado para parlamentares. Ele respondia a uma ação penal no Supremo Tribunal Federal, que já remeteu o processo para a 1ª instância, em Curitiba.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password